Sabe qual é o maior rio do mundo? E qual é o que tem mais caudal? Qual é a maior cidade? Qual o país com mais população? E o oceano com mais profundidade?
Provavelmente sabe!
Mas não deixe de ver este blogue, porque poderá aprender sempre mais qualquer coisa!


sábado, 14 de junho de 2008

Censos 2011 - discussão pública

Alda de Caetano Carvalho, Presidente do Instituto Nacional de Estatística, convida-nos a participarmos na discussão pública dos Censos 2011:

"Bem-vindo aos Censos 2011!
O Instituto Nacional de Estatística tem o prazer de convidar toda a população residente em Portugal a participar activamente na realização do XV Recenseamento Geral da População e do V Recenseamento Geral da Habitação, abreviadamente designados por Censos 2011, as mais importantes operações estatísticas do Sistema Estatístico Nacional. A Inovação marcará os Censos 2011!
A aposta nas mais recentes tecnologias de informação e comunicação vai permitir modernizar os processos de recolha e de gestão da informação.
As pessoas vão, pela primeira vez, ter a oportunidade de responder aos Censos através da Internet (e Censos).
Modernas formas de comunicação com a Sociedade permitirão envolvê-la nos trabalhos de preparação dos Censos 2011.
Este site é um espaço de comunicação com os cidadãos e para os cidadãos: aqui estaremos atentos a todas críticas e sugestões e lhes daremos conta dos trabalhos em curso.
Para que a realização dos Censos 2011 constitua o sucesso que todos desejamos, em termos de qualidade e credibilidade, o INE vai promover, junto da população, um programa prévio de testes e solicitar a sua colaboração, que desde já agradecemos.
Queremos que toda a informação estatística, e os Censos 2011 em particular, esteja cada vez mais perto dos Cidadãos e ao seu serviço.
Sem a confiança dos Cidadãos no seu Instituto Nacional de Estatística e sem a participação activa de todos não é possível produzir estatísticas oficiais!
Participe!
Colabore!
Dê a sua opinião!
Responda aos inquéritos do INE quando para tal for solicitado!"

Já estão disponíveis online, no site do INE, diferentes versões dos primeiros questionários dos Censos 2011. Aceite o convite e participe na discussão pública, até ao dia 30 de Setembro de 2008, apresentando a sua opinião ou reflexão em censos2011teste@ine.pt, depois de ler o Programa dos Censos 2011.

Sem comentários: